segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Com grande atuação de Jaílson, Ceará vence o Guaratinguetá
Contando com o goleiro Jaílson em uma tarde inspirada, o Ceará venceu o Guaratinguetá, por 1 a 0, neste sábado (15), no estádio Dário Leite. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 59 pontos ganhos e segue firme na luta pelo acesso à Série A.
O primeiro tempo foi quase todo de muita marcação e pouca oportunidades de gol. A primeira boa chance foi do time da casa, quando aos 12 minutos, Fransérgio chutou de primeira e Jaílson fez a defesa.
Aos 23, Murilo avançou pela direita e cruzou para Jonatas Belusso, que tentou uma meia-bicicleta, sem sucesso. Depois, foi a vez de Michel levantar na área para que Belusso cabeceasse para mais uma intervenção do goleiro alvinegro.
O Ceará começou a assustar aos 33. Marcou cobrou lateral para Léo Gamalho, que girou em cima da marcação e chutou forte pela linha de fundo. Em seguida, a dupla trabalhou novamente. Marcou cruzou, Mota escorou e Léo Gamalho chegou atrasado e não conseguiu finalizar.
Quando tudo se encaminhava para a etapa inicial ficar no 0 a 0 o Vovô abriu o marcador. Aos 42 minutos, Mota acionou Rogerinho dentro da área. O meia dividiu com a zaga adversário e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Saulo.
Jaílson salva o Vovô
Querendo deixar o Guaratinguetá mais ofensivo, o técnico Betinho fez duas alterações no intervalo. Sacou o meia Michel e o volante Fransérgio e promoveu as entradas de Xuxa e Renato Peixe.
Assim como aconteceu na etapa inicial, a primeira grande chance do segundo tempo foi do time da casa. Aos 10 minutos, Renato Peixe lançou Rafinha, que escorou para o Murilo. O lateral chutou forte, mas sem direção. O Ceará tentou a resposta em um contra-ataque. Lulinha enfiou para Marcos, mas a defesa mandou para escanteio.
O Guaratinguetá, precisando da vitória, começou a pressionar bastante. Aos 18, Murilo invadiu a grande área e arrematou com violência para boa defesa de Jaílson. Aos 25, depois de cobrança de escanteio, a bola sobra Pedro Paulo, que pegou de primeira e forçou o goleiro alvinegro a novamente aparecer para evitar o tento.
Ao longo da etapa final, a partida virou praticamente um ataque contra defesa, com a equipe mandante comandando as principais ações ofensivas, enquanto o Alvinegro apenas esperava arrumar espaços para contra-golpes.
O Guaratinguetá mais uma vez parou em Jaílson aos 43 minutos. Galiardo cometeu falta na entrada da área. O meia Xuxa cobrou com categoria, mas novamente o goleiro alvinegro fez grande defesa e garantiu os três pontos.
Ficha do jogo
Guaratinguetá 0×1 Ceará
Gol: Rogerinho (Ceará)
Guaratinguetá: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Giovani (Moacir); Tiago Ulisses, Fransérgio (Renato Peixe), Julio Cesar e Michel (Xuxa); Rafinha e Jonatas Belusso
Técnico: Betinho
Ceará: Jaílson; Marcos, Gustavo, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Diogo Orlando (Galiardo), Lulinha e Rogerinho (Thiago Humberto); Mota e Léo Gamalho (Magno Alves)
Técnico: Sérgio Soares
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário