sábado, 21 de dezembro de 2013
Dirigente do Ceará diz que clube fechou a contratação de mais três jogadores!
O Ceará já tem mais três jogadores com contrato acertado para 2014, cuja pré-temporada já começa na quinta-feira, 26. De acordo com o vice-presidente e diretor de Futebol alvinegro, Robinson de Castro, o clube já fechou a renovação do empréstimo do lateral direito Marcos e a vinda de um zagueiro e de um meia, ambos ainda sem ter o nome divulgado. Os três já estão apalavrados, e resta apenas a assinatura dos contratos.
Já o zagueiro Potiguar teve sua saída do clube confirmada ao ser anunciado pela Ponte Preta.
A diretoria ainda procura mais dois zagueiros e um meia. O objetivo é construir uma zaga onde a principal característica seja a força, para garantir marcação eficiente. Já os meias devem ser divididos: um de velocidade, que possa avançar ao ataque – desempenhando um papel semelhante ao de Lulinha no último grupo –, e outro de articulação, para na organizar o time.
"Queremos mesclar isso com o talento da equipe de 2013, que era um time talentoso, mas não era tão rápido".
Até agora, já foram anunciadas as contratações do volante Amaral e do meia Leandro Brasília, ambos vindos do Criciúma, dos atacantes Assisinho (ex-Fortaleza), e Bill (ex-Coritiba), do goleiro Luís Carlos (ex-Paraná), do zagueiro Sandro (ex-Joinville), e do lateral direito Samuel Xavier (ex-São Caetano). Do elenco que teve o contrato encerrado no dia 30 de novembro, já fecharam renovação o atacante Magno Alves, o goleiro Jailson e o lateral esquerdo Vicente.
No dia 26, o clube terá os primeiros exames e avaliações do elenco. Apenas na primeira quinzena de janeiro, segundo Robinson, devem ser iniciados os treinos com bola. A estreia na Copa do Nordeste é dia 19 de janeiro, contra o CRB.
Para o ano do centenário, o desejo ainda é o acesso à elite do futebol brasileiro. Esta deve ser a única mudança exigida do técnico Sérgio Soares, que permanece em 2014, brinca o vice-presidente.
"Vamos pedir o que ele puder fazer para a gente garantir o acesso, além do tetracampeonato cearense".
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário