domingo, 15 de dezembro de 2013

Marketing é aposta para ano do centenário do Ceará!

O centenário do Ceará deve trazer um grande reforço no setor de marketing, que teve departamento criado no clube. O planejamento da área deve ser apresentado até o meio do próximo mês, apontando as ações para reforçar a marca do clube no futebol. “Esse é um ano muito importante para o Ceará, já que comemora os 100 anos, e a gente quer fazer uma potencialização da marca e torná-la ainda mais forte e mais presente no dia a dia da torcida e do Estado”, detalha o diretor de Marketing alvinegro, Lavor Neto, que é sócio-proprietário da Bolero Comunicação.

Segundo o dirigente, que assumiu o cargo na última quinta, ainda não é possível apontar o que vai ser feito, mas o grande objetivo para 2014 é colocar o Vovô como destaque nacional, e o 100º aniversário será um dos pontos mais relevantes. “Vamos procurar fazer o Ceará ser uma referência não só no Estado”, ressalta. A implementação do setor, ele explica, deve trazer frutos como o crescimento do número de patrocínios.

Um dos focos de trabalho, aponta Lavor, é em relação ao programa de sócio-torcedor do clube. “Já existe uma adesão muito forte, mas vejo que ainda temos espaço para ampliar. O marketing é importante para disseminar as ações, agregar a torcida em torno de causas comuns, que é o objetivo do time.”

De acordo com o presidente do clube, Evandro Leitão, Lavor tem um “fardo pesado” na função, pois terá a tarefa de melhorar a exploração da marca do Ceará. “Difícil é explorar uma marca que está desacreditada. Quando você tem uma marca acreditada, que é o nosso caso, fica mais fácil”, garante o novo diretor de Marketing do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário