O centenário do Ceará deve trazer um grande reforço no setor de
marketing, que teve departamento criado no clube. O planejamento da área
deve ser apresentado até o meio do próximo mês, apontando as ações para
reforçar a marca do clube no futebol. “Esse é um ano muito importante
para o Ceará, já que comemora os 100 anos, e a gente quer fazer uma
potencialização da marca e torná-la ainda mais forte e mais presente no
dia a dia da torcida e do Estado”, detalha o diretor de Marketing
alvinegro, Lavor Neto, que é sócio-proprietário da Bolero Comunicação.
Segundo
o dirigente, que assumiu o cargo na última quinta, ainda não é possível
apontar o que vai ser feito, mas o grande objetivo para 2014 é colocar o
Vovô como destaque nacional, e o 100º aniversário será um dos pontos
mais relevantes. “Vamos procurar fazer o Ceará ser uma referência não só
no Estado”, ressalta. A implementação do setor, ele explica, deve
trazer frutos como o crescimento do número de patrocínios.
Um dos
focos de trabalho, aponta Lavor, é em relação ao programa de
sócio-torcedor do clube. “Já existe uma adesão muito forte, mas vejo que
ainda temos espaço para ampliar. O marketing é importante para
disseminar as ações, agregar a torcida em torno de causas comuns, que é o
objetivo do time.”
De acordo com o presidente do clube, Evandro
Leitão, Lavor tem um “fardo pesado” na função, pois terá a tarefa de
melhorar a exploração da marca do Ceará. “Difícil é explorar uma marca
que está desacreditada. Quando você tem uma marca acreditada, que é o
nosso caso, fica mais fácil”, garante o novo diretor de Marketing do
Ceará.

Nenhum comentário:
Postar um comentário